VUC - Veículo Urbano de Carga

04.01.2012

"Quando se fala no abastecimento e prestação de serviços de uma Cidade com as dimensões de São Paulo, sempre vem em mente a figura do caminhão. Ele é fundamental! Outros veículos menores também servem ao transporte da carga, mas nem sempre é possível utilizá-los.

A Cidade para funcionar precisa permitir deslocamentos de pessoas, nos seus vários motivos e precisa também permitir o abastecimento de mercadorias e a prestação de serviços. Tudo isso disputando um mesmo espaço - as vias da Cidade - e geralmente num mesmo período: durante o dia. Como resolver este conflito?

Algumas medidas como a implantação de restrições ao trânsito de Caminhões, durante os horários mais comprometidos com excesso de veículos, têm sido adotadas ao longo destes anos, para diminuir conflitos e otimizar a eficiência do sistema viário. Abastecer a Cidade de forma programada, dando preferência aos horários noturnos, agilizam as entregas com menor desgaste ao transportador. E ainda há a possibilidade de substituição dos caminhões por Veículos Urbanos de Carga - VUC´s, permitindo deslocamentos mais rápidos durante o dia, nos casos em que a entrega noturna não for possível". (Fonte: www.cetsp.com.br)

Buscando se adequar às recentes legislações dos municípios de São Paulo e Campinas, e atender à demanda de seus clientes, a Transtim vem incorporando caminhões VUCs em sua frota, que são veículos de menor porte, mais apropriados ao transporte urbano.

A empresa já conta com vários destes caminhões, seguindo o padrão exigido por lei: comprimento máximo de 6,30m, largura 2,20m e altura de 3,25m.

Além dos VUCs, a empresa também vem, ao longo dos anos, renovando sua frota e padronizando o tamanho de seus baús para atender cada vez melhor às solicitações de seus clientes.


+55 (19) 3802-7227
Endereço: Rodovia SP 107 - Km 30.7 - Holambra - SP - Cep 13.825-000